sexta-feira, julho 03, 2009

Londres, sempre

Estive novamente em Londres, desta vez para mostrar a cidade aos meus filhos. Mais uma vez, confirmei que é das minhas cidades favoritas, o supra-sumo do cosmopolitismo, uma cidade viva e animada, onde há sempre que ver e fazer. Foi engraçado ver a reacção das crianças, que me fez de certa forma rever a cidade como pela primeira vez - a variedade das pessoas, a dimensão da cidade, as múmias no Museu Britânico, a animação do mercado de Camden Town, a música em St.Martin-in-the-Fields, o metro e os seus "mind the gap", as raparigas "descascadas" em Leicester Square, os parques com as pessoas a apanhar sol, as lojas, as jóias da coroa, os disparates de London Dungeon, os pubs, a cidra e o Iron Bru, o meridiano de Greenwich, etc, etc. Aproveitei para ver algumas coisas que ainda não conhecia, como a excelente National Portrait Gallery (com as magníficas galerias Tudor e os retatos dos meus tão amados Bloomsburyites), o Borough Market e o Museu de História Natural (que me decepcionou, depois de ter visto o de Nova Iorque, muito melhor).


Foi um viagem óptima, tivemos imensa sorte com o tempo, o meu Abdallah e a minha gata favorita adoraram e eu adorei a reacção deles. Londres é de facto uma cidade fantástica, e só lamento os exageros da segurança do estado, que felizmente não tive ocasião de testemunhar mas que amigos que estão a viver lá e com quem jantámos nos contaram - até quando o espezinhar das liberdades individuais em nome da segurança? Enfim, viajar é um dos melhores prazeres da vida, ideia que espero incutir nos meus filhos, e Londres é um óptimo sítio para começar.

Sem comentários: