quinta-feira, março 22, 2007

Parêntesis


Nos últimos tempos, uma crise depressiva fez-me interromper a escrita no blog - aliás, fez-me interromper uma série de actividades em geral. Em relação ao blog, fui assaltado pelas dúvidas recorrentes: mas que raios interessa o que eu escrevo? Quem se rala com as minhas opiniões ou ideias? Para quê estas elucubrações pretenciosas de um diletante? Talvez o melhor seja deixar de escrever e de encher ainda mais o ciberespaço que, assim como assim, já abunda em escritas sem interesse.

Com a acalmia dos humores, volta a disposição habitual. Sim, de facto a minha opinião é certamente irrelevante para quase toda a gente. Mas escrever sabe-me bem e, por outro lado, se eu gosto de percorrer blogs alheios e ler os escritos de outras pessoas sobre os mais variados assuntos, porque não hão-de algumas pessoas gostar uma vez por outra de ler os meus? E deste modo são já dois bons motivos para escrever quando me apetece.

Além disso, o dia hoje soube-me finalmente a Primavera - nem o calor doentio de há uma semana nem o frio insano que fez a seguir. Assim, acho que vou continuar a escrever. E deixo mais uma vez este poema de Susan Coolidge, que acho que já transcrevi aqui algures, mas cujo espírito é sempre bom relembrar - talvez a repetição me faça integrá-lo!

New Every Morning

Every day is a fresh beginning.
Listen my soul to the glad refrain.
And, spite of old sorrows
And older sinning,
Troubles forecasted
And possible pain,
Take heart with the day and begin again.

2 comentários:

miguel disse...

então é só para dizer que já tinha sentido a falta dos posts, e que sim, há quem se interessa pelo que escreve, porque o faz com extrema elegância e inteligência.
as suas escolhas e as suas opiniões contam e são apreciadas.
abraço,
miguel

Chatwinesque disse...

Muito obrigado.