terça-feira, fevereiro 13, 2007

O resultado


Uma palavra apenas para me congratular do resultado do referendo sobre a despenalização do aborto. Como um amigo disse, "sabe bem acordarmos num país um pouco menos atrasado"... e um pouco menos hipócrita, acrescento eu. Mais uma vez, no entanto, a fraca afluência às urnas demonstra que a questão devia ter sido resolvida na Assembleia (já que obviamente não mobiliza a maioria da população, além de todos os outros motivos) e que o povo português é comodista e pouco participativo, preferindo sempre queixar-se de tudo mas nada fazer quando tem oportunidade.

Agora falta resolver os pormenores logísticos, a questão da comparticipação, etc. Mas estou certo de que, tal como aconteceu em 1984, em que também antes da lei parecia que cairia o Carmo e a Trindade caso fosse promulgada, tudo se fará sem barulho nem problemas. Porque, como de costume, o seixo já caiu no charco, os corifeus já se manifestaram como era suposto fazê-lo e o momento mediático passou. As questões práticas serão resolvidas, como de costume, sem ondas, pelas pessoas práticas que trabalham sem dramas nem fanfarras. Ainda bem.

2 comentários:

miguel disse...

olá. estou encantado com o seu blog, que encontrei hoje, por acaso, numa pesquisa do google. aprecio as suas opiniões, o esmero da escrita, mas sobretudo a peciuliaridade do olhar.
se tiver paciência, mas recusando uma lógica meramente retributiva (os prazeres não se trocam, fruem-se), também tenho um: innersmile.livejournal.com.
ah, primordial: o Bruce Chatwin é um dos meus escritores favoritos.
abraço,
miguel

Chatwinesque disse...

Caro sombra, muito obrigado pelo elogio! Certamente verei o seu blog.