quarta-feira, abril 19, 2006

Radio Radar


Já escrevi aqui uma vez como a monotonia das estações de rádio me aborrece - a Best Rock, a Antena 3, a Mega FM, passam todas sempre a mesma coisa, repetindo os mesmos temas até à exaustão, numa manobra de marketing que francamente duvido que resulte e que traduz uma pobreza de imaginação constrangedora. Gosto de ouvir rádio no carro, e gosto de rock, mas irrita-me ouvir sempre o mesmo, e às vezes nem o zapping resulta, porque está o mesmo no ar em várias estações. Geralmente vario com a Rádio Marginal, que dá algum jazz e swing (já a música brasileira gosto pouco, mas isso é o meu gosto pessoal).

Por isso, foi refrescante descobrir a Rádio Radar. Em dois dias, já ouvi uma série de coisas que raramente ou nunca ouço na rádio, desde Anthony and the Johnsons a Smiths, passando por uns temas dos Coldplay que nunca passam nas outras. É bom que ainda vá havendo alguma variedade... Acho uma estupidez aquele esquema das playlists, em que nos bombardeiam até à exaustão com um tema, depois outro, sempre os mesmos de um álbum que muitas vezes tem outros igualmente bons, e sempre das mesmas bandas. Será que acham que é assim que vendem mais discos? Como diz um amigo meu, depois admiram-se que as pessoas tirem as músicas da internet...

Sem comentários: