terça-feira, abril 04, 2006

Leituras


Outro dia esqueci-me de levar um livro para o carro - tinha acabado de ler o anterior - e fez-me imensa falta!

Desde que me lembro que ler é uma das minhas actividades favoritas - aprendi aliás a ler sozinho, nos livros ilustrados da infância, e nunca mais parei. Acho que é o meu principal vício, aquilo de que estou mais dependente para o meu bem estar diário. E também desde muito cedo sempre gostei de ler vários livros ao mesmo tempo, nunca me custou nada passar de uns para os outros, tal como sempre consegui concentrar-me a ler nos sítios mais variados, com barulho, música, som de conversas, etc.

Assim, hoje em dia continuo a ler vários livros (habitualmente cinco), que distribuo estrategicamente da seguinte forma: um no carro, para os momentos mortos; um na mesa-de-cabeceira para ler ao deitar ou quando me estendo um pouco durante o dia; um na casa-de-banho, onde me refugio do bulício doméstico (único inconveniente: ficar com as pernas dormentes ao fim de algum tempo, devido à configuração anatómica do assento...); outro para quando vou passear o cão de manhãzinha (geralmente uma leitura para durar muitos dias, já que leio pouco tempo de cada vez); por fim um online, graças a esse magnífico site, o project gutenberg.

Verdadeira book-addiction? Talvez, mas pelo menos é uma dependência saudável... Uma das boas perspectivas da vida é que há sempre mais livros para ler, mais do que alguma vez conseguirei.

1 comentário:

Artur Neves disse...

Não se nota aí uns sinaizitos de comportamento obssessivo-compulsivo? ;-) Eu passei ontem para seis livros, e estou-me a dar bem...