domingo, junho 04, 2006

Junho, ou a chegada do Verão



Habitualmente, detesto o calor, e os dias da última semana com temperaturas superiores a 30ºC foram muito desagradáveis, mas estou a apreciar a chegada do Verão. Sabe-me bem estender-me a ler na cama, no meu quarto que é sempre agradavelmente fresco, ou estar aqui a escrever com a brisa da janela aberta, enquanto a gata dorme voluptuosamente no quadrado de sol da janela à minha frente. Gosto da sensação de conforto de voltar a usar roupas leves, gosto de passear o cão à noite, quando não está absolutamente nenhum frio nem calor. Aprecio particularmente a abertura da saison de jantares na varanda, onde fico a conversar com amigos à luz das velas. Enfim, sei que em breve estarei farto do Verão, do calor, do carro abafado (felizmente por pouco tempo, graças a essa grande invenção que é o ar condicionado!); mas sabe-me muito bem saborear a doçura destes primeiros dias de Junho.

2 comentários:

Artur Neves disse...

Ou seja, cansas-te facilmente das coisas que são novas/novidade para ti?

Chatwinesque disse...

Não, canso-me do calor mesmo...