domingo, julho 29, 2007

A beringela biológica


Há uns tempos, decidi fazer uma salada de beringelas e grão. Levava 3 beringelas. Quando comprei os ingredientes no supermercado - sou geralmente muito meticuloso a cumprir as receitas - as beringelas vinham embaladas 2 a 2; preparava-me para comprar 4 quando reparei que mais ao lado, na prateleira dos legumes, havia uma sberingelas "biológicas", mais caras, embaladas individualmente. Comprei uma, completando assim a quantidade necessária.

Atrasei-me nesse dia, de modo que liguei para casa e disse às minhas filhas para irem adiantando a receita. Quando cheguei, já estava a salada quase pronta, e perguntei: "Então, entenderam-se com a receita, estava tudo em ordem?"; ao que me responderam: "Sim, já fizemos tudo... Mas uma das beringelas estva toda podre!". Logo me assaltou a terrível suspeita: "Qual delas? A que estava embalada sozinha?". "Sim! Essa mesmo!". Ou seja, a beringela podia não ter utilizado químicos, mas pelos vistos fizeram-lhe alguma falta...

Sem comentários: