quinta-feira, outubro 05, 2006

New York



Alguns dias em Nova Iorque - um "banho" de ciência, cultura, gastronomia, passeio e compras. Fisicamente cansativo, mas mental e emocionalmente relaxante. Nova Iorque é sempre divertido e estimulante, a cidade por excelência, em que se se pode fazer tudo e encontrar de tudo a praticamente qualquer hora, aquilo que, juntamente com o anonimato e o cosmopolitismo, representa para mim a verdadeira civilização urbana. Soube-me bem andar quilómetros, quer pelas avenidas quer pela Greenwich Village (a minha zona favorita de Manhattan), servir de cicerone a uma amiga que ia lá pela primeira vez, revisitar museus (fui pela primeira vez ao American Museum of Natural History, de que gostei imenso, e visitei o MoMA renovado), perder-me nas salas da labiríntica Barnes & Noble, ouvir blues ao vivo num bar da Village, comer em restaurantes de diferentes nacionalidades cada dia. Se facto, sair da rotina é das melhores actividades da vida.

Sem comentários: